Se imaginou que são os queridinhos do Dunga como Kaká e Robinho, enganou-se! Seleção brasileira acima de tudo é um bom negócio e muito rentável. E prepare-se para o bombardeio em sua mente nos próximos dias. Quanto mais perto da copa, mais tiro pesado da mídia. Nosso cérebro é de certo modo, burrinho. Lê tudinho sem voce concordar ou não. Então não fique bravo com ele, pois não obedecerá e eles irão pegar pesado associando suas marcas a seleção. Ele vai querer comprar alguma coisa incetivado por isso. Logo abaixo te digo. Mas voltando a empresa CBF. Na última semana Seara e Nestlé passaram a fazer parte dos preferidos que engordarão o caixa da instituição em 200 milhões de reais ante os 60 mlhões da copa de 2006. Ganhar a copa ou não, para a CBF tanto faz. Importante é que o caixa já está feito. Mas caso sim, mais grana.E você talvez antes dos jogos usará o celular para combinar com os amigos aonde se encontrarão para torcer, irá fazer barba (ou depois), colocará seu tenis e a camisa canarinho, usará seu carro para sair buzinando por aí feliz da vida com a vitória do nosso time, talvez passe no banco ou utilize o débito automático naquele hipermercado, lanchonete ou boteco. Comprará barras de chocolates e quitutes (lembre-se, elas amam doces) e também aqueles aperitivos de lamber os cantos da boca para ajudar a descer redondo...
E quem sabe no final da copa o Brasil já campeão, verá aquele avião acrescido das cores verde e amarelo chegando em sobrevoo imponente em algumas capitais e encerrando a maratona em Brasília com um abraço de nosso presidente em plena campanha eleitoral, e que é considerado o mais popular e um dos mais influentes do mundo? Viu só! Convenceram seu cérebro!
E voce volta pro trabalho, feliz e vibrando com o Hexa. Tudo isso, meu caro e minha querida, saiu do seu bolso com sua nobre atitude de ser consumidor! É seu cérebro.
E pra encerrar: Time campeão da copa em 2010 receberá pêmio de cerca de 53 milhões de reais. Essa bolada não dividirão contigo!
Abraços!
Antes de saber de tudo isso, quando era adolescente, acreditava no esporte. Vibrava, me sentia representada. Admirava os atletas! Hoje como sei que a parte comercial é a mais importante, deixei de lado minha euforia e sigo em frente!
ResponderExcluirÂngela