terça-feira, 4 de maio de 2010

O cara é Pop!

As vésperas do inicio da Copa na África do Sul, algumas figuras começam a aparecer em comerciais de Tv, prestigiando cervejas, montadoras de veículos, e por aí vai.. Mas a assinatura acima lhe é peculiar, não é? Seu eu perguntar a você, associe com a pessoa? Tá fácil ! Também qual é a jogada ou gol que você mais lembra dele? Eu por exemplo gosto daquele gol conta a Suécia em 58, ainda novinho, que deu um chapéu no zagueiro e fez o gol em seguida. Ou aquele lance da copa de setenta que chutou do meio da rua e não fez?
Mas estou falando também do marketeiro mais bem sucedido do meio esportivo de todos os tempos. Ele fez o caminho inverso de muitos atletas do futebol. Ficou mais rico depois que parou! A mais de 25 anos após abandonar o gramados vem ganhando dinheiro como nunca. Sua empresa é seu nome. O topete aparado é sua marca e estar bem vestido é seu estilo. Não tira fotos com fãs em locais que entenda não ser o ideal. Copo com bebida na mão? Nem pensar! Em Outubro completará 70 anos e já lançou o livro "Pelé 70" em comemoração a sua idade com várias fotos inéditas do tempo em que jogava. Apesar dos tropeços na vida, vende bem ainda imagem de bom menino. E em uma entrevista perguntaram o que mais lhe incomodava.
Ele respondeu: Não consigo usar meu passaporte (mostrando uma pilha deles), entende! Quando percebem que é o Pelé, carimbam, não me revistam e mandam passar! Já dei muitos autógrafos a esses caras. Fazer o quê ?
A lenda Pelé já começou a aparecer em comercial de TV com a Gisele Bünchen. Muito divertido. Então prepare-se! Logo virão outras figurinhas tradicionais em épocas de copa do mundo.
Abraços

Um comentário:

  1. Rogério,
    Lembro como tudo começou na então Vivax, o Rogério foi chegando de mancinho e virou atração. Aqui a mesma coisa, muita informação atual e também histórica.
    Parabéns pelo blog, meu caro.

    Obs: não votei na enquete de melhor seleção porque faltou a de 82 que, embora não tenha levado o caneco, pra mim foi a melhor no sentido de futebol show, pois contava com muito mais craques e na minha opinião, inigualável.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...