quinta-feira, 15 de julho de 2010

Arena Corinthians S/A


Membros do Conselho Deliberativo do Corinthians conheceram no ultimo dia 15 de Julho detalhes do projeto desenvolvido pelo arquiteto Augusto França Neto, da Arena Corinthians S.A., localizada na divisa entre Guarulhos e o bairro de Aricanduva, em São Paulo. O projeto não é padrão Fifa, ou seja, mesmo com o veto ao Morumbi, a nova arena não poderá ser usada na Copa de 2014. "Ele é padrão Libertadores, enxuto para o Corinthians. A infraestrutura atende às exigências da Fifa para a Conmebol.
O projeto do estádio foi feito em 2008 e contou com a participação de alguns conselheiros. Ele conta com o suporte dos bancos Banif e BVA, da construtora Hochtief, da empresa de engenharia EIT e consultoria da Price waterhouse coopers.
A execução está orçada em R$ 300 milhões. O terreno entre a av. Aricanduva e a marginal do Tietê fica em Guarulhos e São Paulo, em frente à estação Engenhero Goulart da CPTM. O estacionamento para três mil carros ficaria na parte de São Paulo e o estádio em Guarulhos. Segundo o arquiteto, a arena corinthiana teria três níveis de arquibancadas e oito pavimentos internos (dois de camarotes). A capacidade total é de 56 mil lugares.
Abraços!

2 comentários:

  1. corintias time de marginais e vandalos...
    vai gastar mais na manutençao do estadio doque na contruçao

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, chora bando de invejosos ...
    agra chora ...
    CORINTHIANS SEMPRE !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...