O modelo de chuteira acima foi utilizado na primeira copa do mundo em 1930 no Uruguai. Produzida em couro, pesando cerca de 500 gramas, 6 cravos, mais parecia um coturno ou até um verdadeiro armamento de guerra. Já imaginou levar uma solada ou carrinho com uma dessas?
Ai ai ai...
Também a bonitona acima, chama-se Mercurial. Modelo de ultima geração deste século, não passa de 185 gramas, e a Nike investiu pesado em tecnologia e marketing. Na copa de 2010 o modelo será utilizado somente pelos fora-de-série patrocinados pela empresa. A chuteira promete ser uma revolução em inovação, pois usa ideia semelhante a do sistema de tração de carros de fórmula 1, banido por facilitar a vida dos pilotos.
A formula 1 era assim: o sistema de tração corrigia os desníveis do asfalto e evitando que os pneus perdessem aderência no asfalto. Já com a Mercurial após o atacante pisar no campo de jogo, a mesma vai reconhecer se o gramado está alto ou baixo e fazer nas travas um ajuste automático para ficar na altura pré-determinada e desejada por cada jogador.
Para os mega-craques, cada par de chuteiras será feita a mão e em cima de uma forma exclusiva com o pé de cada um.
Abraços!
Legal o Blog Rogerio vou passar adiante para os mantes do bom fut.
ResponderExcluirAbçs.
Sandro
muito bom meu amigo.
ResponderExcluirabs
M.Laranjeira