domingo, 24 de janeiro de 2010

Agora não pode mais !

Visando adaptar as leis da FIFA onde somente a TV e os jornais terão direito a ficar dentro do gramado e fazer suas reportagens limitando a vestiários e cabines na serie A1 as funções do reporter de campo, FPF emitiu ontem nota sobre o assunto assim que as liminares julgadas na Capital foram indeferidas, leia:
A Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer que as medidas tomadas e aprovadas no Regulamento Específico do Campeonato Paulista de Futebol Profissional Primeira Divisão - Série A1/2010 não visam, em momento nenhum, cercear o trabalho da imprensa e muito menos censurar a livre expressão de quem quer que seja.
Todos os profissionais de imprensa devidamente credenciados têm acesso aos estádios. Aqueles com credenciamento de gramado podem trabalhar livremente fora das quatro linhas de jogo, independentemente se trabalham para televisão ou rádio, porém dentro do gramado. Todos podem realizar entrevistas, comentários, transmissão das partidas, sem que isso comprometa o espetáculo.
Somos uma casa democrática e estamos seguindo as normas da FIFA que regem a organização do futebol. Normas semelhantes são aplicadas pela Conmebol, na Libertadores da América, e nos jogos do Campeonato Brasileiro. Nos estaduais, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já aplica este procedimento.
Vale ressaltar que na data de 27 de janeiro de 2009, em acordo assinado pelo representante da categoria dos cronistas esportivos do Estado de São Paulo, o presidente da ACEESP, Ricardo Capriotti, acertou por meio de um documento, que as entrevistas deveriam ser feitas fora das quatro linhas do campo.
Informamos, por oportuno, que a Justiça de São Paulo em primeira e segunda instâncias não acatou o pedido judicial proposto por determinados jornalistas para o ingresso nas quatro linhas, mantendo, dessa maneira, vigência ao dispositivo regulamentar expedido pela Federação Paulista de Futebol.
A Federação Paulista de Futebol reitera que preza a liberdade não só da imprensa, mas de todos os segmentos da sociedade na defesa da organização do futebol.
Abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...