Campeonato Paulista tem nove estádios interditados
O Ministério Público de São Paulo reprovou nesta quinta nove estádios de times que disputam o Campeonato Paulista. As vistorias, feitas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, revelaram que todos os estádios possuem restrições e não atendem completamente aos padrões de segurança exigidos pelos orgãos fiscalizadores.
Entre os estádios completamente interditados, quatro têm partidas programadas para a primeira rodada do Paulistão, no dia 16: Rio Claro x Botafogo, Ituano x Mirassol, Bragantino x Oeste e Sertãozinho x Barueri. O estádio AMA, em Monte Azul, Décio Vita, de Americana, Augusto Schimidt, em Rio Claro, Novelli Júnior, em Itu, Canindé, na capital paulista, Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, Ildenor Semeghine, em Itápolis, Nabi Abi Chedid, de Bragança Paulista e Santa Cruz, palco do jogo entre Corinthians e Monte Azul, em Ribeirão Preto foram interditados pela promotoria do MP.
– A Federação Paulista de Futebol está sendo notificada agora à tarde e esperamos que Marco Pólo Del Nero (presidente da FPF) vá se reunir com a sua diretoria e eles vão achar a melhor saída para que tudo ocorra bem. Sabe que alguns clubes passam por dificuldade, dependem de suas prefeituras, mas não queremos dificultar o campeonato, queremos melhorar o espetáculo para os clubes e para os torcedores – afirmou o promotor de justiça Paulo Castilho.
O presidente da FPF, Marco Pólo Del Nero confirmou o veto aos estádios, afirmou que a responsabilidade pela segurança dos estádios é dos clubes e que não existe a possibilidade de cancelamento das partidas deste sábado.
– Não existe qualquer possibilidade de cancelamento dos primeiros jogos do campeonato. Podemos mudar o local do jogo, mas não cancelar. Agora mesmo eu vou conversar com o departamento de competições e com os presidentes dos clubes para tentar saber o que pode ser feito – informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário