domingo, 29 de agosto de 2010

Implosão Francesa ?

O médico Jean-Pierre Paclet (na foto acima com Zidane na copa de 2006), responsável pela seleção francesa de futebol durante quinze anos, decidiu lançar um livro sobre os bastidores do esporte. Até aí nada que chame a atenção ou atraia mídia e público. Mas o livro L'Implosio (implosão em português) é uma bomba para os franceses. O médico Jean-Pierre Paclet revelou que vários jogadores da equipe campeã do mundo, que venceu o Brasil por 3 x 0 na final, estavam com análises sanguíneas suspeitas. Esse livro aborda o período que Jean Pierre trabalhou na federação francesa de futebol. Ele começou em 1993 e ficou até 2008. Nesse período testemunhou tudo: crise de relacionamento entre jogadores, o comportamento do técnico Domenech e suspeitas de doping. As acusações são para os jogadores que atuavam na Itália, nessa época. Não havia exames antidoping e para técnicos que vinham de fora, o campeonato italiano parecia uma farmácia, como declarou Zeman, treinador da Roma, dois meses depois da final da Copa 98. O médico da Juventus, Dr. Agrícola, foi condenado pelos tribunais italianos. E quem jogava na Juve? O Volante Didier Deschamps, capitão da França, e o meia Zinedine Zidane, craque do time, defendiam a equipe de Turim. O que chama a atenção é que os exames de sangue de 98 mostra em alguns jogadores um excesso de glóbulos vermelhos. O aumento da porcentagem de glóbulos vermelhos no sangue de um atleta é um indicativo de uso de substância dopante, mas não é prova definitiva. O Dr. Paclet disse que o assunto, a investigação e a punição dos atletas não caminhou por “questões de Estado”.
E agora o livro Implosão levanta suspeitas sobre o título francês. E detona uma grande conquista que parou um país, que sempre reverenciou o esporte do povo, para o povo e pelo povo.
Por outro lado, Laurent Blanc, treinador da seleção francesa e campeão mundial como jogador em 1998, desmentiu os relatos do ex-médico da equipe Jean-Pierre Paclet de que os jogadores campeões mundiais da França tivessem problemas de saúde ou que os exames de sangue apresentaram análises suspeitas. "Falar de 1998 aumenta as vendas. Na época (em 1998), tínhamos um médico muito competente, o doutor Ferret, e não havia problemas de saúde entre os jogadores. Prove-me que estavam dopados, nunca houve o menor comentário a respeito", assegurou o ex-zagueiro da seleção francesa. Vai dar pano pra manga !
Fontes: Blog do Alvaro José e Uol
Abraços!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Entrevista com Antonio Edson


Antonio Edson, radialista renomado, e que transmite jogos pela Transamérica FM-SP, concedeu gentilmente entrevista ao Blog Entrelinhas Esportivas sobre sua participação na copa do Mundo da Africa, comentou sobre seleção brasileira bem como a nossa vez em 2014:

EE- Em que o Brasil pecou e quais são as lições que levamos para próxima copa ?

AE -A seleção brasileira pecou abrindo mão da principal vocação: talento e ofensividade.

EE- Dois exemplos da Africa : Um bom e um que não agradou..

AE- POSITIVA: Eficiência nos aeroportos e rodovias. NEGATIVA: A segurança no IBC (Centro Internacional de Imprensa) e nos estádios.

EE- Duas seleções de peso que nunca foram campeãs do mundo chegaram a final. Qual o diferencial que fez com que chegassem no tão sonhado dia?

AE- HOLANDA: Foi decepcionante porque esqueceu a sua história, sendo violenta e retrancada. ESPANHA: Marcou corretamente com postura e atacou na proporção certa

EE- É sua oitava copa do Mundo. Na sua opinião qual delas superou e porque ?

AE- Gostei mais da Copa 82 (Espanha) Nossa seleção teve um futebol envolvente mesmo com a Itália ressurgindo e a Argentina muito forte com Maradona e Cia.

EE- O que acha de Mano Menezes como novo técnico da seleção?

AE- Muito bom. Educado, Polido, sabe administrar a pressão da imprensa e trabalhar diante de dificuldades. É o oposto do Dunga. Essa sua maneira pode dar certo na seleção.

EE- Breve resumo da copa 2010. Surpresas, decepções e no que devemos ser atentos para que não se repita em 2014 no Brasil..

AE- Surpresa: A França que entrou e saiu pela porta dos fundos.

Decepção: Futebol tecnicamente fraco.

Brasil 2014: As malditas vuvuzelas

Em suas participações no programa Lente Esportiva, Tonicão é o entrevistado que mais recebe ligações dos telespectadores. Simpatissimo, possui muitos amigos nos quatro cantos do Brasil. Também tem o Blog chamado "Rancho do tonicão", com assuntos diversos e que voce poderá interagir com o autor. O Blog EE patrocina Rancho em "Indicações para Leitura".
Abraços a voce e ao grande amigo Tonicão!


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Wake 2010 em Campinas

Rolou nos dias 14 e 15 de Agosto na Lagoa do Taquaral em Campinas a segunda etapa da copa Suzuki Wake 2010 - Circuito Paulista. Etapa campineira também pontuou no circuito nacional de Wakeboard. Feras como Marcelo Giardi, o Marreco, pentacampeão brasileiro, medalha de ouro no panamericano e sulamericano também passou por lá e eletrizou o público com manobras radicais.
Também atletas da categoria infantil e feminino mostraram que conhecem do assunto.
Destaco o bonito trabalho do fotógrafo esportivo Uéber Rosario da empresa de mídia Equipe Mira e Clica, no qual credito a imagem acima bem como as do slide.
Abraços!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Esporte é continuação do movimento da criação de Deus

" O esporte para mim é vida. É continuação do movimento da criação de Deus. É vibração do universo com as células do corpo. O esporte é uma arte. O esporte purifica e luibrifica a mente. Correr é movimentar o ser mental e espiritual. Treino as tardes das 16h00 as 18h00. Quando não posso, treino pela manhã. Tiro 22 horas para outras atividades e 2 horas para saborear o meu ser por meio do esporte. Participar das corridas nos feriados aos domingos é mais dificil para mim, devido o meu serviço. Nunca deixe para começar amanhã o que você poderia iniciar hoje. O tempo para o corpo tem fim, por isso, sempre é bom iniciar agora e desfrutar o momento atual. A atividade fisica não é para esportista, e, sim, para seres normais. Comece caminhado e termine correndo sentindo o aroma das flores enebriando o ar que penetra as suas narinas. Viva! A vida é uma poesia. O poeta é o ser do deslubramento ".
Edmundo de Lima Calvo é Sacerdote e atualmente é pároco na Igreja São Francisco de Assis em Rio Claro. Também é maratonista e já disputou a meia maratona de São Paulo, São Silvestre e outras. Na foto acima tirada em Julho passado, estava treinando (debaixo de muita chuva) na cidade de Monte Alegre, Pará, em pleno Amazonas. Também é escritor em breve lançará o mais novo título "Aroma Sagrado". Se quiser, faça contato -> pe.edmundo@ig.com.br
Abraços!

domingo, 8 de agosto de 2010

Aerofesta 2010 - Americana - SP


Em comemoração aos seus 135 anos de fundação, a cidade de Americana-SP promoveu em seu aeroclube no ultimo dia 08 de Agosto o evento Aerofesta 2010 que contou com a presença de paraquedistas, acrobacias aéreas de Paulo Medina, Equipe Oi, esquadrilha da fumaça, bem como apresentação de helicópteros, sobrevoo de apresentação do Embraer 190 etc.
Entrevistei algumas feras, como a paraquedista da Oi que salta a mais de 20 anos, bem como Major Aviador Gustavo Albrecht, a 50 voando, e que pilota o lendário T-6, avião norte-americano construído na década de 1940 que serviu para treinamento de pilotos norte americanos durante a segunda guerra mundial. Já o Comandante Paulo Medina, é considerado um dos melhores pilotos do Brasil em acrobacias aéreas. Seu EXTRA 200, fabricado na Alemanha, único na America Latina em operação e considerado o melhor e mais seguro do mundo para esta modalidade. Aparelho tem apenas 28 horas de acrobacias, considerando que cada apresentação dura em média 15 minutos. Paulo Medina pilota a apenas 6 anos.
Aerofesta reuniu mais de 20 mil em aeroclube que está em fase de expansão e se preparando para operar comercialmente em voos executivos e regionais com aeronaves de até 12 passageiros. Também veja matéria da NET sobre o evento.


Abraços!

domingo, 1 de agosto de 2010

O maior desafio de Zico

Zico foi contratado como diretor executivo para recolocar o Flamengo nos prumos e trazer de volta o prestigio do passado. Em entrevista concedida a revista veja na edição 2175, destaco alguns comentários do maior idolo da torcida flamenguista:

-> Clube estava uma baderna. Acabei com certos privilégios no Flamengo.
-> Jogadores mandavam no clube. Tecnico marcava treino de manhã mas jogadores não compareciam e o mesmo acabava sendo adiado.
-> Flamengo adotou cartilha com regras de conduta. Quem não cumprir, está fora.
-> Comportamento fora do do clube será levando em consideração na manutenção do emprego (lembre-se dos casos Bruno e Adriano como exemplos).
-> Jogador que se relaciona com pessoas envolvidas em atos ilicitos não merece vestir a camisa do clube. Eles alegam origem humilde para justificar a proximidade. Pura desculpa. Pior ainda quando usam o dinheiro para fazer negócios com bandidos, algo inadmissivel. Eu vim de origem pobre e nunca me envolvi com esse tipo de gente.
-> Clube tem até psicólogo para orientar jogadores, mas ele fogem das sessões.
-> Administrar a carreira não só na parte financeira, mas envolver uma acessoria com viés educativo também.
-> Técnicos de hoje estão mais preocupados em ganhar dinheiro do que formar o caráter de um jogador.
-> No caso do Japão, valores estão muito presentes ma sociedade, como apreço às regras e a hierarquia, se manifestam no futebol de forma bastante acentuada.
-> O bom desempenho em campo é uma combinação de talento com muito treino e cabeça no lugar. Exemplo disso é o São Paulo Futebol Clube que nos tempos do Telê Santana implantou o centro de treinamento, isso em 1985. Telê tinha tanta obsessão por treinamentos que chegava a dormir no CT do clube. Preciso construir um CT para o Flamengo.
Sorte ao Zico!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...