domingo, 29 de agosto de 2010
Implosão Francesa ?
E agora o livro Implosão levanta suspeitas sobre o título francês. E detona uma grande conquista que parou um país, que sempre reverenciou o esporte do povo, para o povo e pelo povo.
Por outro lado, Laurent Blanc, treinador da seleção francesa e campeão mundial como jogador em 1998, desmentiu os relatos do ex-médico da equipe Jean-Pierre Paclet de que os jogadores campeões mundiais da França tivessem problemas de saúde ou que os exames de sangue apresentaram análises suspeitas. "Falar de 1998 aumenta as vendas. Na época (em 1998), tínhamos um médico muito competente, o doutor Ferret, e não havia problemas de saúde entre os jogadores. Prove-me que estavam dopados, nunca houve o menor comentário a respeito", assegurou o ex-zagueiro da seleção francesa. Vai dar pano pra manga !
Fontes: Blog do Alvaro José e Uol
Abraços!
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Entrevista com Antonio Edson
Antonio Edson, radialista renomado, e que transmite jogos pela Transamérica FM-SP, concedeu gentilmente entrevista ao Blog Entrelinhas Esportivas sobre sua participação na copa do Mundo da Africa, comentou sobre seleção brasileira bem como a nossa vez em 2014:
EE- Em que o Brasil pecou e quais são as lições que levamos para próxima copa ?
AE -A seleção brasileira pecou abrindo mão da principal vocação: talento e ofensividade.
EE- Dois exemplos da Africa : Um bom e um que não agradou..
AE- POSITIVA: Eficiência nos aeroportos e rodovias. NEGATIVA: A segurança no IBC (Centro Internacional de Imprensa) e nos estádios.
EE- Duas seleções de peso que nunca foram campeãs do mundo chegaram a final. Qual o diferencial que fez com que chegassem no tão sonhado dia?
AE- HOLANDA: Foi decepcionante porque esqueceu a sua história, sendo violenta e retrancada. ESPANHA: Marcou corretamente com postura e atacou na proporção certa
EE- É sua oitava copa do Mundo. Na sua opinião qual delas superou e porque ?
AE- Gostei mais da Copa 82 (Espanha) Nossa seleção teve um futebol envolvente mesmo com a Itália ressurgindo e a Argentina muito forte com Maradona e Cia.
EE- O que acha de Mano Menezes como novo técnico da seleção?
AE- Muito bom. Educado, Polido, sabe administrar a pressão da imprensa e trabalhar diante de dificuldades. É o oposto do Dunga. Essa sua maneira pode dar certo na seleção.
EE- Breve resumo da copa 2010. Surpresas, decepções e no que devemos ser atentos para que não se repita em 2014 no Brasil..
AE- Surpresa: A França que entrou e saiu pela porta dos fundos.
Decepção: Futebol tecnicamente fraco.
Brasil 2014: As malditas vuvuzelas
Em suas participações no programa Lente Esportiva, Tonicão é o entrevistado que mais recebe ligações dos telespectadores. Simpatissimo, possui muitos amigos nos quatro cantos do Brasil. Também tem o Blog chamado "Rancho do tonicão", com assuntos diversos e que voce poderá interagir com o autor. O Blog EE patrocina Rancho em "Indicações para Leitura".
Abraços a voce e ao grande amigo Tonicão!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Wake 2010 em Campinas
Também atletas da categoria infantil e feminino mostraram que conhecem do assunto.
Destaco o bonito trabalho do fotógrafo esportivo Uéber Rosario da empresa de mídia Equipe Mira e Clica, no qual credito a imagem acima bem como as do slide.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Esporte é continuação do movimento da criação de Deus
Edmundo de Lima Calvo é Sacerdote e atualmente é pároco na Igreja São Francisco de Assis em Rio Claro. Também é maratonista e já disputou a meia maratona de São Paulo, São Silvestre e outras. Na foto acima tirada em Julho passado, estava treinando (debaixo de muita chuva) na cidade de Monte Alegre, Pará, em pleno Amazonas. Também é escritor em breve lançará o mais novo título "Aroma Sagrado". Se quiser, faça contato -> pe.edmundo@ig.com.br
Abraços!
domingo, 8 de agosto de 2010
Aerofesta 2010 - Americana - SP
Abraços!
domingo, 1 de agosto de 2010
O maior desafio de Zico
-> Clube estava uma baderna. Acabei com certos privilégios no Flamengo.
-> Jogadores mandavam no clube. Tecnico marcava treino de manhã mas jogadores não compareciam e o mesmo acabava sendo adiado.
-> Flamengo adotou cartilha com regras de conduta. Quem não cumprir, está fora.
-> Comportamento fora do do clube será levando em consideração na manutenção do emprego (lembre-se dos casos Bruno e Adriano como exemplos).
-> Jogador que se relaciona com pessoas envolvidas em atos ilicitos não merece vestir a camisa do clube. Eles alegam origem humilde para justificar a proximidade. Pura desculpa. Pior ainda quando usam o dinheiro para fazer negócios com bandidos, algo inadmissivel. Eu vim de origem pobre e nunca me envolvi com esse tipo de gente.
-> Clube tem até psicólogo para orientar jogadores, mas ele fogem das sessões.
-> Administrar a carreira não só na parte financeira, mas envolver uma acessoria com viés educativo também.
-> Técnicos de hoje estão mais preocupados em ganhar dinheiro do que formar o caráter de um jogador.
-> No caso do Japão, valores estão muito presentes ma sociedade, como apreço às regras e a hierarquia, se manifestam no futebol de forma bastante acentuada.
-> O bom desempenho em campo é uma combinação de talento com muito treino e cabeça no lugar. Exemplo disso é o São Paulo Futebol Clube que nos tempos do Telê Santana implantou o centro de treinamento, isso em 1985. Telê tinha tanta obsessão por treinamentos que chegava a dormir no CT do clube. Preciso construir um CT para o Flamengo.
Sorte ao Zico!