domingo, 28 de março de 2010

Eu sou pé quente !

Semanas atrás conversei com o simpático e entusiasta do futebol Dário Furlan, presidente do União Agrícola Barbarense e sua esposa Roberta em frente a banca de tomates no interior de um supermercado. Foram cerca de quarenta minutos de conversa. É pra rir mesmo. Interior tem dessas coisas. Imaginem só, dois admiradores do futebol e a primeira dama falando de gestão do clube, jogadores, tabela de jogos e classificação no departamento de horti-fruti! O Dário realmente é pé quente. Em sua primeira gestão junto com os mesmos amigos que conseguiram colocar o União barbarense na primeira divisão paulista em 1996, voltaram a acreditar no possível acesso para 2011. Em inicio conturbado, com entra e sai de técnicos e jogadores (falta de grana também) o time barbarense encontrou o caminho da classificação para a segunda fase praticamente no meio da competição. Com o comando do técnico Paulo Roberto, o mesmo dividiu a estratégia de recuperação em 3 partes: A primeira foi tirar o time do lodo. Quando assumiu o time estava próximo da zona do desespero. A segunda, atingir 21 pontos para garantir a permanência na divisão, e a terceira, classificar para a fase seguinte. Deu certo! No domingo, 28 de Março, classificou o Leão da treze com vitória de 3 a 1 sobre o Guaratinguetá. Destaque foi o Luciano Gigante (só no nome, pois tem cerca de 1,60m de altura) que fez 2 gols em 2 minutos e do goleiro Gabriel, que não só nesta partida, mas que apareceu muito bem em momentos cruciais durante o campeonato.Agora que venha a segunda fase. Sorte ao clube rumo a A1.

Na foto abaixo Dário (camisa amarela, pé quente) e os goleiros Gabriel (a sua direita, vindo do Paraná clube) e Moises (revelado na categoria de base) em sua primeira entrevista como presidente eleito em Novembro 2009.
Como curiosidade, ao sentar-se, disse a mim: Filho, o que voce vai me perguntar? Tô nervoso! Não sei se vou conseguir falar! Respondi: Fica tranquilo, dá uma olhada nas perguntas e risque a que achar que não devo fazê-la. Riscou 2... Sendo assim, tocamos o programa com muito bom humor.

Abraços!

sexta-feira, 19 de março de 2010

A fé de Ayrton Senna

Numa noite dessas eu estava em frente a TV e como sempre, mudando de canal pra achar algo interessante. Parei na GNT que estava passando um programa chamado "Os últimos momentos de um ícone - Ayrton Senna", que contava evidentemente o que o titulo sugere mas também alguns detalhes do cotidiano do Ayrton. Além de jornalistas, também falaram parentes, amigos, pilotos enfim, pessoas que participavam no dia-a-dia do piloto.
O que me chamou a atenção era a fé que emanava do Ayrton. Disseram que carregava consigo a bíblia e que a mesma fazia parte de sua leitura diária. Muitas vezes repórteres eram surpreendidos pelo Ayrton falando de Deus e que também, por diversas vezes o mundo da F1 não compreendeu suas declarações e várias pessoas o rejeitavam por essa postura. De personalidade marcante, e líder nato, Senna procurou o preparador físico Nuno Cobra (que aliás escreveu excelente livro chamado "A Semente da Vitória" e que se você não leu ainda, sugiro !) para evoluir no preparo físico e crescer mentalmente em ambiente competitivo que era a F1. Sentia que o caminho dos títulos era por aí. E estava certo. Além do ajuste preparo físico, Nuno ensinou-lhe o método de mentalização e concentração. Como exemplo, em todo PIT de largada, Senna se concentrava de tal maneira que dizia "não ouvir ou ver mais nada". Fixava o olhar adiante e mentalizava as curvas, retas, trocas de marchas, trabalho de braços e pernas. Um verdadeiro check-list mental de pilotagem. Nuno disse que a capacidade de memorização do Ayrton era incrível. Sendo assim, Senna aliou suas habilidades ao preparo físico, a mentalização, memorização e a fé e se transformou no piloto vencedor que todos conhecemos. E numa de suas declarações inspiradas, disse:
" Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."
O Piloto completaria 50 anos de idade no dia 21 de Março.
Abraços

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pois é, não deu tempo..

.. De te chamar novamente Euzébio para outro bate-papo pra falarmos do Santos que tanto você tinha carinho. Fico aqui imaginando o que passava pela sua cabeça em ver "os novos meninos da vila" arrasando com a bola e arrancando até aplausos dos adversários. E os dez a zero? Isso só se via no tempo em que você jogou ao lado de um tal de Edson Arantes do Nascimento, Clodoaldo e cia.. E o Rei que disse um dia que você seria o substituto dele no futebol? Que honra hein Euzébio! Pois é, não deu tempo de te chamar novamente. O destino quis que você nos deixasse praticamente um ano após sua participação no Lente Esportiva. Sua entrevista foi em 08.03.09. Nesse dia muita gente te ligou. Parentes e amigos mandaram muitos abraços. Te conheci e falei com você pessoalmente só neste dia. Confesso que fiquei impressionado com tanta sabedoria não só do esporte, mas da vida. Suas respostas e colocações foram precisas. Disse que seu sonho era apenas conhecer o Pelé, mas Deus te deu um presente e te colocou pra jogar ao lado dele. Foi atleta sério, que sofreu com o racismo mas que soube superar como ninguém. Vi neste dia a integridade e a seriedade o brilho e o sorriso de menino ao falar com amigos e sobre seu amado Santos.
Fique com Deus.

domingo, 7 de março de 2010

Indy ou F1 ?

14 de Março será um dia de prato cheio para o brasileiro que curte automobilismo. Indy (São Paulo) e F1 (Bahrain) estreiam no mesmo dia. Para emplacar a categoria Indy no Brasil, com jogada agressiva de marketing entre Band e seus patrocinadores sucroalcoleiros (Indy corre com etanol tupiniquim) de Ribeirão Preto e com apoio da prefeitura de São Paulo estão trazendo para cá a primeira edição da categoria americana em circuito de rua e com palco principal, o sambódromo. E serão 22 pilotos na estreia.
A Globo que se cuide com o ibope, pois na F1 as mulheres ficam nos boxes desfilando sua beleza enquanto na Indy, 5 competem.
Na foto acima, Danica Petrick, piloto da Andretti Auto Esporte e abaixo a brasileira Ana Beatriz Figueredo, a Bia, que estreia na categoria principal da Indy na equipe Dreyer & Reinbold Racing. A competidora de 24 anos nasceu em São Paulo (SP) e tem no currículo duas vitórias na Indy Lights - Nashville (2008) e Iowa (2009).

Abraços!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Agora é Hispania Racing

A menos de duas semanas da abertura da temporada 2010 da Fórmula 1, marcada para o Grande Prêmio do Bahrein em 14 de março, o grid da Fórmula 1 está finalmente completo. Equipe do brasileiro Bruno Senna, a Hispania Racing, novo nome da Campos Meta, apresentou seu carro nesta quinta-feira em uma cerimônia realizada em Murcia.
Enfim aliviado com o fim das dúvidas sobre seu futuro, um animado Bruno Senna até se antecipou e divulgou uma foto do novo carro no Twitter. O carro, construído pela fábrica italiana Dallara e abastecido com motores da empresa britânica Cosworth, é predominantemente preto, com detalhes em laranja e branco.
Até o início de março, quando o empresário espanhol José Ramón Carabante tomou o controle da Campos Meta, o piloto temeu que os problemas financeiros fossem impedir a estreia da escuderia na Fórmula 1, assim como aconteceu com a americana USF1. O parceiro do sobrinho de Ayrton Senna, 26 anos, em 2010 será o indiano Karun Chandhok, cujo nome foi anunciado nesta quinta-feira.
Abraços!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...